sexta-feira, 29 de maio de 2009

A culpa é minha, também!

Isto é coisa de político. Tal afirmação acontece frequentemente por toda parte do país, fala-se como se nada tivessem a ver com isso. As pessoas são indiferentes quando falam “fulano roubo isto da casa da vizinha”, mas se espantam quando ouvem “Desviaram milhões de reais dos cofres públicos”. A única diferença entre esses “corruptos” é que o primeiro sempre vai preso e o segundo, no máximo queima de arquivos.
O que ocorre é que a mídia sempre enfoca a corrupção política, e o “simples” roubo passa despercebido, não adianta tentar justificar que só não mostram, pois já são rotineiros, acontece com freqüência, e na política não? . Os noticiários diariamente trazem na chamada “aberta a CPI disso, pois á suspeita de fraude”.
Não coloco a culpa na imprensa, é obvio que devem priorizar o que evidentemente afeta a sociedade já que o ibope reflete seus patrocínios e eles seus lucros, é assim que funciona no capitalismo.
Devemos então usar esse enfoque da mídia para refletirmos, os políticos são legalmente os representantes do povo, eleitos por votos diretos às vezes corrompidos, por uma sexta básica ou algum dinheiro. Epa!Espera ai, isso quer dizer que sou corrupto? .
Novamente afirmo, os políticos são espelhos da sociedade. Se dispuseram a estar lá, e nós delegamos estes cargos ao dedicar a eles nossos votos, de confiança, esperança e ate de prosperidade.Eis ai nossa corrupção.
Percebo que o início da solução do problema da corrupção no Brasil, esta plantado na educação básica e na família. Sem uma forte base intelectual calcada na ética e em valores sociais, a corrupção tende a se reproduzir por gerações, seja na política, seja na sociedade.


Franciele Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário