terça-feira, 25 de maio de 2010

Silêncio!


Durante a ditadura militar, período político da historia do Brasil em que o povo não tinha vez nem voz. A juventude vestia uma camisa anti-ditadura. Incomodada! Algumas lideranças “comunistas” como eram chamadas chegaram a se martirizar por sua causa. E hoje? Vivemos um regime teoricamente democrático onde a liberdade de expressão é permitida e ao contrario do que houve na historia a juventude esta calada.
O silêncio não é por satisfação com a situação social, mas por acomodação. Milhares de pessoas estão na escola, o índice de analfabetismo diminuiu, mas isso não reflete uma boa qualidade de ensino.
O sol esta sendo tampado com a peneira. E por isso também nada é feito quando nosso dinheiro não é investido de forma correta em saúde e segurança. Os hospitais públicos são uma verdadeira calamidade. A insegurança nos coloca em um presídio a céu aberto no dia-dia.
E ainda assim,nada se faz. Dando então total liberdade para que os que governam façam não o que se precisa, mas o que lhes convém.Egocentrismo ou pura sem vergoice ,eles estão lá eleitos por nós.
O país que se quer não é aquele que aclama o pouco que tem sim aquele que clama pelo que quer.As eleições presidenciais se aproximam.É a forma mais passiva de manifestação popular.A insatisfação com o sistema deve ser refletida nas urnas.Vamos quebrar e esse silêncio.



Franciele Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário