domingo, 8 de fevereiro de 2009

Presente ao Futuro

Faculdade,o sonho almejado durante uma vida por milhares de pessoas de varias raças ,crenças e credos.Na sua maioria pessoas jovens que acredita serem o futuro desta sociedade.Porém, descordo desta “idéia” talvez se acreditassem que sendo o presente terão o futuro,tudo seria diferente.
Começo de ano ,a volta as aulas,e os PRESENTES da atual sociedade se fazem visíveis pelas ruas,na alegria de um trote universitário ou no lamentável descaso pelo meio ambiente.
E a euforia de tal momento,passa a ser desculpa por não se dar o trabalho de colocar coisas,como o lixo em seu devido lugar.O pior é que nem podemos dizer que é falta de consciência,com tanta informação sobre a precariedade ambiental,seria blasfêmia, tal afirmação.Chamo isso de falta de vergonha na cara!
A festa é bonita,marca o inicio de uma vida nova,um mundo até então abstrato tornando-se real ,mas a outros olhos,inacreditavelmente pode ser o oposto.
Por isso se no futuro você se deparar com a inviabilidade da vida(por falta de recursos naturais) não se assuste, este foi o presente!


Franciele Valadão

3 comentários:

  1. Belo post Fran. Parabens e continue sempre assim, não desista de seus objetivos, nem esqueça seus princípios.

    O homem só notará o tamanho de sua ignorância quando ver que dinheiro não se come!!

    ResponderExcluir
  2. Fran, parabéns pelo blog. Ótimo texto, ótima linha!
    Concordo com você, nem preciso dizer (né), rsrs, mais enfim, como você mesma diz, nossas palavras surtem sim efeito, efeitos as vezes longiquos, mais reais...

    Torçamos que seus leitores, os meus saibam aproveitar de "!nossas belas palavras" para tornar o mundo melhor!

    Att.
    Everton S. de Souza

    ResponderExcluir
  3. Fran, mto bacana a idéia que você quer passar. E como diz "seria uma blasfêmia, quisto q tudo sobre a preservação do meio ambiente está explicitado". Mais como sempre...quem defende esse lado é sempre a minoria. (y)

    ResponderExcluir