sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ta na hora, use a razão!

Chegou a eleição,vamos em um ato cidadão escolher aqueles que nos representarão,que tomaram decisões pensando em nós ,que brigaram pelos nossos direitos...

Para ultima reflexão sobre o meu voto,e seu voto,posto aqui um trecho de texto do meu amigo "Ribas Dantas".


"Meninas e Meninos.

Esta semana é a reta final para as eleições, iremos as urnas para dar aval a quem ira governar, tomar decisões, elaborar leis, conseguir recursos, e tantas outras ações que diretamente irão interferir em nosso dia-a-dia, seja em nossa: casa, escola, trabalho ou faculdade.
O ato de votar não pode ser apenas visto como um dever e sim como um direito conquistado com luta, resistência e muitas vidas de tantos jovens que tombaram em nome da participação do povo na escolha de seus governantes. Então neste momento de decidir em quem iremos depositar nossa confiança façamos com seriedade e consciência, escolhendo candidatos comprometidos com o bem comum, participação popular e movimentos sociais.
Sempre ouvimos dizer que politico é tudo a mesma coisa, farinha do mesmo saco, nenhum presta, corruptos, ladrões e tantos outros adjetivos, porém todos ocuparam seus cargos atraves do voto popular, logo, a decência, honestidade, lisura, compromisso e bons governantes dependem do quanto valorizamos nosso voto, de nossa seriedade no ato de votar.
Não devemos em hipotese alguma contribuir com esta ideologia de quanto pior melhor, eleger candidatos porque são engraçados, debochados, vendem maçã, cantam, jogaram futebol, são de nossa região, carregam cruz, vestem fantasias, etc e tal. Se assim fizermos iremos colaborar com a desmoralização politica do Brasil, com o ensino sucateado, falta de segurança, arrochos salariais, desemprego, ineficácia do sistema de saúde, falta de politicas públicas para a juventude, dentre tantos outros atravancos que afetam diretamente a sociedade.
Assim peço a Todos e Todas que antes de irem as urnas neste domingo façam uma reflexão sobre a importância do seu voto e façam opção por candidatos sérios e comprometidos com o bem comum, dispostos a tornar a nossa politica mais acessível e popular."

"Camarada Dantas"

Ribas-é meu amigo,companheiro Militante do PT e da Pastoral da Juventude,estudante de Geografia da UNESP-campus de Pres. Prudente tem uma vida comprometica com a Juventude,Cultura e com as causas Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário