sexta-feira, 5 de novembro de 2010

E quando parei pra pensar "que dia é hoje?" eu lembrei...

05 de novembro de 2007 eu partia rumo a Novo Hamburgo, RS.

Partia pra conhecer um novo horizonte, pra protagonizar novas historias, que tiveram origem naquelas terras encantadas do Sul do País.
Interagir com outras culturas, outros povos. Quem diz que a ciência entra em conflito com religião, ao lembrar esta viagem isso tudo se contradiz pra mim.

Fui pra uma feira cientifica, mas la encontrei a juventude que tem tudo a vê com o projeto de Deus,uma juventude que aposta na ciência pra mudar o seu contexto social.Seja através de um "pluviômetro" feito de garrafa pet, especialmente para pequenos produtores la do CE.Seja através do aproveitamento do "Buriti" para enriquecer a alimentação e combater a desnutrição das crianças la de Imperatriz no Maranhão ou de propostas de conscientização ambiental através de jogos de computadores vinda la do México..Um grande encontro. Grandes pessoas, uma linda e consciente juventude sonhadora.

Parti...

Pra conhece o João Vitor...

“Que depois veio a se torna o meu principezinho Maranhense “ esse menino,que na época tinha 14 anos hoje faz parte da minha vida de
forma "explicável",agente se cativou.Seja pela partilha do livro ou pelas horas de conversas madrugada a fora.Conselhos, musicas,poesias,textos, momentos...tudo partilhado,tudo sentido e vivido intensamente por nós.
De tão longe, mas hoje o sinto mais perto. Ainda que nos falemos menos tempo por dia, hoje sei que te-lo em minha vida é fundamental. Não ha que conheça a "rosa Paulista" ou para os demais a "Fran" e não saiba da minha paixão pelo maranhão, este ai é o culpado.
João Obrigada pela amizade!


Parti...


Pra conhecer a Marcelly

Adicionar imagem

a menina do tempo! Eu precisava saber como era o clima por la... e foi em uma comunidade do Orkut que eu conheci aquela que mais tarde se tornou a "Celly" e hoje é a minha "Gauchinha".
Uma irmã que nasceu distante de mim!

Partia...


Pra fazer a ultima viagem eu,lany e a "Su"... Que saudade!



Partia pra conhecer, os Mexicanos, paraguaios, Goiano, MARANHENSES, Gaúchos, Sul mato-grossense, Paulistas, Nigerianos, Argentinos... Que hoje aparecem vez ou outra dando "sinal de vida" (já deixou aqui o meu PROTESTO pela ausência BRENO, GABRIEL, ALEXANDRA,MOUZARLLEM, NINE, GU, DANI, LUIZ, MARCOS, LUCAS, ISNAD, VINI, LANNY... SUMIDOS), mas que depositaram em mim um pouco deles e enriqueceram minha historia e eu enquanto pessoa.
Lembrarei pra sempre desta viagem!
Com muito amor, carinho e um gostinho de saudade!

Um comentário:

  1. Bah, essa Mostratec até hoje rende comentários! hehe
    Saudade dessa galera que conheci.
    Beijão Fran

    ResponderExcluir