domingo, 27 de junho de 2010

Orgulho brasileiro

Caro leitor, não sei assim posso chamá-lo, desculpe a minha liberdade, por que sei que o senhor prefere que eu te chame de torcedor, torcedor fanático. O senhor é do tipo de torcedor que não perde nenhum jogo da seleção e que quer ver a Argentina perder para o Brasil.

Fanático torcedor, se o Brasil chegar à final serão sete dias, onde você e todos os seus amigos irão parar, para ver na nossa seleção ganhar. Sete dias de jogos amigo, uma semana inteira vendo o Brasil, destruindo o resto do mundo.

Você patriota fanático torcedor eleitor, que reza para todos os santos para que a seleção brasileira passe por todas as fases, que reza para a seleção passe longe da França e de todas as seleções que um dia eliminou o Brasil de uma Copa.

Querido rezador patriota fanático torcedor eleitor, eu sei qual é o seu maior sonho. Seu sonho é derrotar a seleção argentina na final. Gritar ¡Hexa!, para o Maradona e todos os seus jogadores argentinos ouvir. E mostrar para todo o mundo que o Brasil é o melhor país do mundo, e que você tem orgulho disso.

Só que infelizmente eleitor, para sua decepção você terá que assistir três meses de propaganda eleitoral, perder um domingo inteiro seu para ir votar, rezar para que não haja segundo turno, porque o senhor não merece escutar tudo de novo. E depois de tudo isso você terá que se contentar com um presidente qualquer.


Sinceramente, preferia que o senhor fanático torcedor, se tornasse um bom exemplo de eleitor. Um eleitor que analisa seu candidato, que pensa no futuro da nação e que reze para que o Brasil ganhe ótimos governantes. Não é difícil eleitor! Faça sua parte! E depois, diga que tem ORGULHO DE SER BRASILEIRO!



Guilherme Caseiro

Estudante do 2° ano de comunicação social

Nenhum comentário:

Postar um comentário