terça-feira, 1 de junho de 2010

O Teatro Mágico é baseado em um livro O Lobo Da Estepe de
Hermann Hesse, a “Trupe” vem do mundo de “OZ” (Osasco-SP) em suas apresentações traz a arte circense ,teatro,musica e poesia.Um grande sarau. Sempre se posicionaram contra o monopólio da comunicação .

name="movie" value="http://www.youtube.com/v/
ZlCNfgMairw&hl=pt_BR&fs=1&">="allowFullScreen" value="true">"allowscriptaccess" value="always">
="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385">


Agora talvez esteja havendo alguma contradição a esse discurso.Já que circula por ai a historia de que eles tenham assinados contrato com a REDE GLOBO.
Gustavo Anitelli , sociólogo, faz parte da organização geral do Movimento “Música Pra Baixar”, “Fórum de Mídia Livre” e é Coordenador Geral da Cia. musical “O Teatro Mágico”,publicou um texto resposta ao “boato” em partes do texto eles reafirmam sua posição e não assume a possível entrega a grande mídia.

“...Quando recebemos o convite da Globo, estávamos em um contexto muito interessante, pois inúmeros contratantes e pessoas de governos e instituições representativas duvidavam do nosso potencial, justamente por pouco entenderem sobre Internet...”


“...Nesse contexto, nunca mudamos nossa pauta, nunca mudamos nosso discurso e continuamos cada vez mais a radicalizar, dando conseqüência ao que estávamos falando. No ano de 2009 criamos o movimento Música Pra Baixar, juntando produtores, militantes do software livre , compositores e quem mais quisesse participar em torno das pautas da música livre, da Internet livre, da comunicação livre. Lutamos contra a Lei Azeredo que criminalizava as pessoas que baixavam músicas, propusemos uma nova Lei de Direito Autoral, participamos da Conferência de Comunicação aprovando no documento final a Criminalização do Jabá entre outras pautas. Nunca nos furtamos ao debate, e agora, com o convite da Globo, temos a condição de amplificar muito mais o nosso discurso...”


“...Nunca dependemos da grande mídia para construir nosso trabalho, nunca nos vendemos e nem fomos pautados pelos meios de comunicação, nós é que os pautamos! Pra gente, participar destes espaços só engrandece tudo que estamos dizendo, fortalece nossas pautas. Vale dizer que negamos participação em muitos programas que exploravam a imagem da miséria e da pobreza como forma de show e entretenimento, pois não nos sujeitamos a absolutamente nada que nos coloque em conflito com nossos ideais.
A TV é uma concessão pública, brigamos para democratizá-la, exigimos que enxerguem a nossa força, e quando somos convidados a mostrar nosso trabalho de forma honesta e digna, seria uma contradição não ocupar tal espaço...”

“...só poderia transformar o Teatro Mágico no meu projeto de vida, se o projeto de vida do Teatro Mágico fosse, para além da arte, a luta pela justiça e igualdade...”


Espero estar sempre certa de que eles são companheiros na luta dos movimentos sociais.


Franciele Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário